sexta-feira, 14 de março de 2008

Poema - "Entre Versos e Areia

Mais um poema meu, hoje em homenagem ao dia da poesia.
Espero que gostem.
E se puderem comentem ai, eu agradeceria muito.


Entre versos e areia

Escrevo
Sentado
Na cadeira da praia
Iluminado
Ao pouco
Pela luz
Fraca
Da lua
Cheia
Encoberta
Por vezes
Por grandes
Nuvens


Preencho linhas
Em fraco azul
Deixo nelas
Tristes versos
Histórias de amor
Lembranças vazias
Apagadas
Esquecidas...

Para cada onda
Que emerge
Do mar
Grande
E feroz
É um vento
Que bate
Delicado
E faz voar
Do chão
Da praia
Grãos de areia
Gelados
Que vem
Ate minhas letras
E ficam
Pra sempre
Nas entrelinhas
Da vida


Fico
Sentado
Olhando o papel
À beira
Do mar
Vendo minha vida
Entre versos e areia

By.: Rafael Franzon Benz

4 comentários:

Unknown disse...

nossa senhora!!
eu disse q vc tinha q fz vestibular de alguma coisa mas q no final vc sairia podendo ser poeta...
mttt bomm esse poema assim como os tantos outros...
=*

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Barbara Benz disse...

Que lindo poema! O ritmo é muito bom, começa agitado, cheio de percepções fragmentadas, vai acompanhando o sentimento e a paisagem, vai ficando mais lento. A cena final trás a mesma situação, mas o ritmo já é outro, de quem está em harmonia com o lugar, mar, lua, núvens, areia.